Em Campo Mourão, foi batida a meta de coleta de assinaturas para a campanha "10 medidas contra a corrupção", iniciativa do Ministério Público brasileiro que tem a adesão do Ministério Público do Paraná. Segundo a Promotoria de Justiça da comarca, foram reunidas 5.781 assinaturas na cidade – a meta era chegar a 5 mil. O trabalho de sensibilização da comunidade foi realizado pelo MP-PR em parceria com a organização não-governamental Observatório Social, com participação do Rotaract e do Conselho do Jovem Empresário (Conjove-Acicam), além do apoio de empresas, igrejas, faculdades, cooperativas e outras entidades que funcionaram como pontos de coleta.
Nesta semana, as assinaturas recolhidas na cidade serão encaminhadas à Procuradoria-Geral de Justiça. Pelo MP-PR, o trabalho foi conjunto, realizado pelos promotores de Justiça Luciano Matheus Rahal, Marcos José Porto Soares, Rosana Araújo de Sá, André Del Grossi Assumpção e Ligia Camargo Grasso, além de assessores e estagiários da Instituição.
A campanha "10 Medidas Contra a Corrupção" é uma iniciativa apartidária que busca coletar assinaturas dos cidadãos para que propostas anticorrupção sejam levadas ao Congresso Nacional como um projeto de lei de iniciativa popular. O MP-PR tem promovido várias ações em todo o Estado para incentivar a participação da sociedade paranaense na ação. Para que sejam levadas ao Congresso, é necessário coletar no mínimo 1,5 milhão de assinaturas em todo o país.