Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

R$ 2,79 milhões

MPF quer investigar empréstimo do Banco do Brasil a Val Marchiori

Agência Estado
06 fev 2015 às 16:34

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) pediu, na tarde desta sexta-feira (6) abertura de inquérito policial para investigar empréstimo que considera irregular do Banco do Brasil à empresária Val Marchiori. A operação foi realizada em 2013, na gestão de Aldemir Bendine, que foi confirmado hoje como o novo presidente da Petrobras, à socialite Val Marchiori.

De acordo com representação de um grupo de funcionários do Banco do Brasil, a instituição disponibilizou R$ 2,79 milhões à cliente oriundos de uma linha de financiamento BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), mesmo com o cadastro dela contendo restrições impeditivas de crédito, o que na prática inviabilizaria a liberação de tais recursos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Nesta semana, a Justiça Federal determinou ao Banco do Brasil o fornecimento de documentos referentes aos empréstimos concedidos à empresária, desde 2009. Em outubro do ano passado, o MPF já havia feito o pedido, mas o banco alegou ser necessária uma ordem judicial de quebra de sigilo bancário dos envolvidos para atender à solicitação. O MFP acionou, então a Justiça e afastou essa condição por se tratar de recursos públicos e deu prazo de cinco dias para que o Banco do Brasil disponibilize a documentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

O MPF aguarda o envio desse material do Banco do Brasil e, com a instauração do inquérito, os procuradores requerem que a Polícia Federal aprofunde as investigações.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas