Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pedido do MP

Mulher de Nadai é exonerada da CMTU

Rafael Fantin - Redação Bonde
24 fev 2012 às 17:22

Compartilhar notícia

- N.Com/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A diretora de finanças da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Cristiane Hasegawa, foi exonerada do cargo na tarde desta sexta-feira (24). Ela é mulher do atual presidente da companhia, André Nadai.

A decisão seria uma recomendação do conselho administrativo da CMTU com base no pedido do Ministério Público que solicitou o afastamento da diretora. O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, disse que a recomendação não foi formalizada, mas que a manutenção de Cristiane é "incompatível por conta da ligação com o presidente".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Castro ainda esclareceu que a recomendação do MP não foi realizada por causa da promoção de Cristiane, concursada para exercer função de nível médio, que assumiu a diretoria de finanças, cargo de nível superior.

Leia mais:

Imagem de destaque
CPI da Covid

Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

Imagem de destaque
Legislação

Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico


Segundo o promotor, a razão do pedido foi mesmo a proximidade entre Nadai e Cristiane, que vai contra o próprio estatuto da CMTU. O regulamento não permite que cônjuges ocupem cargos de direção na companhia.

Publicidade


A prefeitura oficializou a saída da ex-diretora da CMTU em nota divulgada no final da tarde desta sexta-feira.


De acordo com a nota, o prefeito Barbosa Neto tomou a decisão "por considerar que a questão envolvendo a servidora e o presidente da CMTU está cercada de dúvida jurídica sobre a possibilidade ou não dos mesmos permanecerem nas respectivas diretorias, na condição de companheiros."


Além disso, a nota lembra que o prefeito Barbosa Neto compareceu ao MP, na sexta-feira passada, para prestar depoimento ao promotor de Defesa do Patrimônio Público, responsável pela investigação do caso.

O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina informou que a procuradora jurídica da CMTU, Cristel Bared, vai assumir o cargo na direção de finanças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo