Num breve pronunciamento durante sessão solene para celebrar o aniversário de 30 anos da Constituição Federal, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, frisou que pretende respeitar o texto constitucional.
"Na democracia, só há um norte, o da Constituição", afirmou o ex-capitão da reserva nesta terça-feira, 6, sendo aplaudido pelos presentes. O respeito à Constituição é o ponto comum nos discursos de todas as autoridades que até agora se pronunciaram.
Bolsonaro também repetiu o slogan de sua campanha e citou "Deus" duas vezes ao longo do pronunciamento. "Juntos, temos o compromisso, a responsabilidade com a população brasileira. Agradeço a Deus por ter salvo minha vida e pedimos que nos ilumine. Neste momento, ocupamos cargos-chave na República e acredito que podemos, sim, mudar o destino desta grande nação", afirmou.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
"Acredito em Deus e na nação Brasileira. Queremos continuar traçando o destino que nosso povo merece. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos", finalizou Bolsonaro.
A fala do presidente eleito foi antecipada pelo presidente da sessão, o senador Eunício Oliveira. Pela programação, a vez era do presidente Michel Temer, que falou sem seguida.