O prefeito Barbosa Neto comentou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), as declarações proferidas pelo vereador Roberto Fu (PDT) durante a sessão de terça-feira (14) da Câmara Municipal de Londrina. O aliado político disse que os demais parlamentares barbosistas estão insatisfeitos e ameaçando deixar a base governista.
Ele também criticou o atual líder do Executivo na Casa, vereador Jairo Tamura (PSB), que segundo Fu, não participa das discussões e se ausenta em momentos importantes, principalmente durante o grande expediente, quando o parlamentar tem a oportunidade de falar sobre qualquer assunto em plenário.
Barbosa disse que vê as declarações de Fu de modo positivo e que a insatisfação do vereador mostra que não existe mais "rolo compressor na Câmara". "Não temos secretários no Legislativo, tentanto influenciar na opinião dos parlamentares aliados. Damos a liberdade para os nossos aliados. Se está insatisfeito, ele sabe que pode falar e criticar", argumentou.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
O prefeito disse, também, que deve se reunir com Roberto Fu ainda nesta semana, para discutir as críticas. "As reuniões são constantes, mas ainda não tive a oportunidade de conversar com o vereador."