O atual secretário executivo do Ministério do Planejamento, Nelson Machado, é o novo ministro da Previdência Social, segundo nota divulgada nesta quinta-feira na página do ministério na internet. Machado irá substituir o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que estava no cargo desde 22 de março deste ano. A posse deve ter acontecido às 16h30 no Palácio do Planalto.
Nelson Machado é secretário executivo desde o início do governo Lula e assumiu interinamente o Ministério do Planejamento quando Guido Mantega assumiu a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
Machado é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e paulista da cidade de José Bonifácio. Fez mestrado em Administração Orçamentária e Financeira na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo e doutorado em Contabilidade e Controladoria na Universidade de São Paulo (USP). Machado já foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de São Paulo, no período de 1991 a 1992 e diretor da Escola Fazendária do Estado de São Paulo, de acordo com informações do site do Ministério do Planejamento.
Leia mais:
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
Fonte: Agência Brasil