A nova pesquisa do Ibope, ecomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada nesta sexta-feira, aponta um quadro estável entre os principais candidatos a presidente da República. Todas as variações ficaram dentro da margem de erro prevista pelo levantamento.
De acordo com a Folha Online, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, aparece com 39% das intenções de voto - 2% abaixo em relação ao levantamento anterior do Ibope dos dias 14 e 16 de setembro, feito para a Rede Globo.
José Serra, do PSDB, permanece com 19%, como na pesquisa anterior, enquanto Ciro Gomes (PPS) e Anthony Garotinho (PSB) estão empatados em 14%. Votos brancos e nulos somam 4%.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Numa simulação de segundo turno, o candidato Lula venceria hoje José Serra com 51% contra 37% das intenções de voto. Num segundo turno entre Lula e Ciro, o candidato do PT ficaria com 52% dos votos enquanto o pessessista registraria 34%.
O Ibope entrevistou 2 mil pessoas em 140 municípios durante os dias 17 a 19 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para cima ou para baixo. Para o levantamento anterior, foram entrevistadas 3 mil pessoas e a margem de erro era de 1,8 % para cima ou para baixo.