Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
28 federais e 15 estaduais

Partido NOVO lança 43 nomes para o Legislativo em convenção em Curitiba

Reportagem local
22 jul 2022 às 14:28
- Divulgação/ Partido NOVO
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Partido NOVO fez na noite desta quarta-feira (20) a convenção estadual do partido e lançou a chapa dos postulantes que concorrerão pela legenda nas eleições de outubro. Serão 28 candidaturas à Câmara Federal e 15 para a Assembleia Legislativa, que contarão com o apoio do presidenciável Felipe D’Avila. O partido não terá candidatos ao governo do Estado e ao Senado e não irá coligar.


O presidente do diretório estadual do NOVO, Juliano Tetto, lembra que apesar de a convenção ser um evento obrigatório para o partido de acordo com as regras da Justiça Eleitoral, os nomes já estavam definidos desde abril deste ano, "após um rigoroso Processo Seletivo" que teve 145 inscrições em 35 municípios paranaenses. “No NOVO não basta ser filiado para concorrer a um cargo eletivo, por isso fazemos uma seleção para que o eleitor possa contar com candidatos qualificados para representá-lo na política. Esta seleção leva em conta critérios técnicos, para que possamos promover as mudanças que o país precisa de forma consciente”, explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A convenção foi realizada de modo virtual e presidida pelo presidente do Diretório Estadual. Participaram também outros dirigentes do Diretório Estadual e os presidentes dos Diretórios Municipais de Curitiba e de Maringá, conforme previsto no estatuto do partido. O prazo para a realização das convenções partidárias teve início nesta quarta-feira (20) e vai até 05 de agosto. Veja abaixo a lista dos pré-candidatos do NOVO para as eleições de 2022. (com informações da assessoria de imprensa do partido NOVO).

Leia mais:

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Na região do bosque

Projeto de Lei tenta minimizar infestação de pombos no centro de Londrina

Imagem de destaque
Relação desgastada

'Sem esperança' e com críticas à gestão federal, Requião deixa o PT

Imagem de destaque
Cobrou

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade