Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

ONG critica proposta de cidadania honorária a pastor

Redação Bonde
17 abr 2013 às 13:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo Dignidade, organização não governamental voltada à promoção da cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), criticou nesta quarta-feira (17) a possível concessão do título de cidadão honorário de Curitiba ao pastor Silas Malafaia.

Em sua justificativa, a vereadora Carla Pimentel (PSC), autora da proposta, justifica que o líder da Igreja Assembleia de Deus representa um grande número de protestantes e realiza várias ações para melhoria de vida da população.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ONG afirma, por meio de nota, que tem acompanhado a atuação de Malafaia no programa Vitória em Cristo, em seu site na internet e em audiências públicas na Câmara dos Deputados e que suas declarações são preconceituosas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


"Respeitamos o direito à liberdade de expressão e de crença e entendemos que o pastor tem o direito de ter suas convicções pessoais, porém é nocivo ao direito constitucional da não-discriminação e da dignidade da pessoa humana utilizar-se dos meios de comunicação para incitar o preconceito e o ódio a setores da sociedade que não se enquadram nessas convicções", diz trecho do documento.

Entre as frases do pastor, citadas pela entidade, estão: "a homossexualidade é uma rebelião consciente contra o que Deus estabeleceu na Criação", "a homossexualidade é uma distorção do que Deus criou" e "Se toda prática deturpada, pecaminosa, imoral for legalizada, onde vai parar a nossa sociedade? Se a sociedade legalizar suas aberrações, ela se destruirá. Um erro moral nunca pode ser um direito civil."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo