Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Concessionárias de automóveis

ONG lança abaixo-assinado para evitar mudança em lei ambiental em Londrina

Lucas Marcondes - Grupo Folha
25 fev 2023 às 11:30

Compartilhar notícia

Freepik
siga o Bonde no Google News!

Um abaixo-assinado lançado nesta sexta-feira (24) tenta barrar a revogação em definitivo da obrigatoriedade de concessionárias de automóveis de Londrina plantarem e cuidarem de uma árvore a cada carro vendido no município. 


Encabeçada pelo gestor ambiental Gustavo Góes, a petição virtual começou a circular na plataforma Change.org.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A derrubada da medida mitigatória do efeito estufa, prevista no artigo 2º da lei municipal 10.766/2009, teve aprovação em primeiro turno na CML (Câmara Municipal de Londrina) na última quinta-feira (23). Foram 15 votos favoráveis, dois contrários, uma abstenção e uma ausência. 


A alteração, encabeçada pelo vereador Jairo Tamura (PL), prevê que, em vez de se responsabilizarem pelas árvores, as empresas promovam campanhas de conscientização ambiental.


Para Góes, a lei é inovadora, está funcionando e é viável. De acordo com ele, além da carência de árvores na área urbana, Londrina enfrenta um problema mais complexo: o déficit de arborização na zona rural. 


“As árvores das concessionárias poderiam ajudar os produtores rurais que têm dificuldades em recompor a proteção das nascentes e dos rios. Uma mão lava a outra, e a população toda ganha com uma água de melhor qualidade”, defendeu o ativista, que também é membro da ONG Meio Ambiente Equilibrado (MAE).


Segundo Góes, o STF (Supremo Tribunal Federal) já decidiu anteriormente pela aplicação do artigo hoje contestado no Legislativo local. Conforme ele, o plantio e manutenção de cada árvore giram em torno de R$ 15.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
ONG lança abaixo-assinado para evitar mudança em lei ambiental
Abaixo-assinado tenta convencer vereadores a mudar voto. Empresas de veículos dizem que podem passar mudas a clientes

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas