Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oposição assume o poder na Assembléia do Paraná

Redação - Folha do Paraná
10 jan 2001 às 17:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado Caíto Quintana (PMDB) foi empossado hoje presidente da Assembléia Legislativa. Com isso, a oposição passa a comandar a Casa até que o presidente eleito, Hermas Brandão (PTB), assuma o gabinete da presidência no início dos trabalhos, no dia 15 de fevereiro.

Quintana ocupava o cargo de 1º vice-presidente, e assumiu a presidência no lugar de Nelson Justus (PTB), que a partir da próxima segunda-feira estará dando expediente na Secretaria dos Transportes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quintana não espera problemas de relacionamento com o Palácio Iguaçu, e avisou que a relação com o Poder Executivo será puramente "institucional, de poder para poder". "O que o Executivo nos solicitar será cumprido no prazo", resumiu. O deputado disse que, pelo menos por enquanto, não há encontro marcado entre ele e o governador Jaime Lerner (PFL). Quintana descartou ainda a possibilidade de sessões extraordinárias durante o recesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


O deputado Orlando Pessuti (PMDB), líder da bancada de oposição, disse que durante a breve gestão de Quintana os deputados vão buscar agilizar o recebimento de alguns pedidos de informações feitos pela Assembléia, relativos à Copel e aos Jogos Mundiais da Natureza.


Segundo Pessuti, a privatização de estatais como a Copel e Banestado é um erro. "Que saldo o governador vai deixar no final do mandato? Uma dívida dez vezes maior, estatais a menos e rodovias pedagiadas?". Pessuti comentou que a dívida no Paraná aumentou de R$ 1,4 bilhão para R$ 14 bilhões durante a gestão de Lerner.

Leia mais em reportagem de MAria Duarte, na Folha do Paraná desta quinta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo