Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oposição tenta acordo para aclamar novo líder

Redação - Folha do Paraná
24 jan 2001 às 19:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Liderança da Oposição na Assembléia Legislativa - criada em outubro de 1999 graças a um acordo entre os deputados que resultou na condução de Nelson Justus (PTB) à presidência da Casa - ainda não definiu o nome do novo líder. O atual é Orlando Pessuti (PMDB). Segundo ele, três nomes estão no páreo pela sucessão: o vice-líder Luiz Carlos Zuk (PDT), José Maria Ferreira (PSDB) - único tucano na oposição - e Waldyr Pugliesi (PMDB).

Pelo acordo, ficou estabelecido que os deputados do bloco de oposição se revezariam no cargo de líder a cada seis meses. Como Pessuti assumiu em setembro do ano passado, em março deve passar o bastão ao sucessor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Estamos procurando deixar de lado questões partidárias e chegar a um nome de consenso", disse Pessuti, que negou a possibilidade de estarem havendo brigas em torno do cargo. Ele acredita que as negociações para escolher o novo líder devem ganhar corpo a partir de 15 de fevereiro, quando começam os trabalhos da Casa. Porém, não descarta a possibilidade das costuras se anteciparem e o novo líder assumir em meados do mês que vem. Pessuti acredita que os três nomes são adequados para desempenhar o papel de líder da bancada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

O primeiro a ocupar o cargo foi Edgar Bueno (PDT), hoje prefeito de Cascavel, seguido de Irineu Colombo (PT). O terceiro foi Pessuti. O bloco reúne 14 dos 54 deputados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo