Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nova gestão

PAC da Copa está entre as prioridades, afirma Fruet

Redação Bonde com PMC
05 jan 2013 às 12:18

Compartilhar notícia

Prefeito disse que assumiu compromisso sobre obras com o governo federal - Maurilio Cheli/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As obras do chamado PAC da Copa, que se encontram atrasadas, estão entre as prioridades do novo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Na primeira reunião que realizou com o secretariado, na sexta-feira (5), ele listou as metas da gestão nos primeiros cem dias de governo.

"Assumi com o governo federal o compromisso de cumprir os prazos de obras relacionadas à Copa e precisamos normalizar a situação", afirmou o prefeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fruet também citou a definição sobre a aplicação dos recursos do metrô e sobre o preço da tarifa de ônibus – temas que estão sendo tratados por duas comissões criadas na última semana. A necessidade de acelerar o cronograma de obras da Linha Verde e de "desatar o nó da licitação dos radares" foram outros pontos abordados na reunião.

Avaliação -
"Temos um dever de transparência para com a população e, por isso, deixaremos bem claro em que situação recebemos o município", disse Fruet. Ele garantiou que pretende reduzir gastos e dar máxima transparência à situação encontrada no que diz respeito a contratos, pessoal e licitações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo

Imagem de destaque
Entenda

PF liga tentativa de golpe e caso da 'Abin paralela' ao indiciar Bolsonaro


A previsão é de que, até a data de aniversário de 320 anos de Curitiba, no próximo 29 de março, uma primeira avaliação já esteja concluída pela equipe.

Publicidade


O secretário municipal de Planejamento e Administração, Fábio Scatolin, falou da importância da fase atual, quando um diagnóstico profundo está sendo realizado em todas as secretarias. "Um bom diagnóstico realizado nestes três primeiros meses é fundamental para o sucesso das ações futuras".


Outras metas - Entre as ações apresentadas como prioridades está também a criação de uma comissão que irá discutir o futuro do sistema de lixo na cidade. "A meta é transformar Curitiba de capital ecológica em capital do desenvolvimento sustentável", contou o secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Lima. Os novos caminhos incluem melhorias nas áreas de gerenciamento de resíduos sólidos, de saneamento e de esgoto, entre outros.


As obras da Linha Verde Norte e Sul, que devem ter o cronograma acelerado, também foram incluídas como prioridade na lista de ações para os 100 primeiros dias.

O prefeito pediu ainda que, neste período, os secretários façam um mapeamento completo da situação de pessoal em cada uma das pastas, com cargos e gratificações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo