Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Afirmação de Lula

PAC da Saúde levará medicina preventiva às escolas

Redação Bonde
05 nov 2007 às 09:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de saúde prevê que os alunos das escolas públicas sejam examinados duas vezes ao ano por um médico. A informação é do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que participou da edição desta segunda-feira do programa de rádio Café com o Presidente. Para Lula, o PAC da Saúde vai levar medicina preventiva às escolas.

O programa ainda está em fase de elaboração pelo Ministério da Saúde. Segundo Temporão, outro objetivo é ampliar programas já existentes, como Saúde da Família, Farmácia Popular e Brasil Sorridente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ministro explicou que, com os exames anuais, o governo espera descobrir problemas, como de visão, que estejam prejudicando os estudantes nas salas de aula. "Vai levar para as 27 milhões de crianças nas escolas o Saúde da Família, de maneira que a escola, a família, o aluno e os profissionais de saúde, juntos, tratem da questão da saúde. A idéia é que cada criança, dos 27 milhões de alunos, seja examinada duas vezes ao ano por um médico, [crianças] que tenham problema de audição, de visão, de desnutrição. Tudo que pode comprometer o aprendizado vai ser enfrentado e garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS)", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as seis praças

Prefeito de Cambé sanciona lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças públicas

Imagem de destaque
Tentativa de homicídio

Lula diz que violência é abominável, mas Trump vai tentar tirar proveito de atentado

Imagem de destaque
Transparência

Tribunal de Justiça rejeita pedido para omitir gratificações pagas a juízes do Paraná

Imagem de destaque
Redes sociais

Lula diz que big techs lucram com disseminação do ódio e que vai retomar debate sobre regulação


Em seu programa de rádio, o presidente afirmou que é preciso cuidar das crianças na escola. "Saber se uma criança está com problema de falta de vitamina A, que lhe causa problema de visão, a gente tem que cuidar porque, muitas vezes, as crianças não aprendem porque não estão enxergando direito. Ou tratar dos dentes das crianças, ou seja, essas são coisas que nós queremos aperfeiçoar, levar às escolas públicas, para que o cidadão brasileiro se sinta plenamente atendido pelo Estado", disse.


De acordo com Lula, o PAC da Saúde prevê medidas para melhorar a gestão dos recursos da área.

ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade