Pesquisar

Canais

Serviços

- Cleber Rocha/CML
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Londrina

Padre Roque assume prometendo transparência

Marco Feltrin/Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Nedson Micheleti se despediu oficialmente da prefeitura de Londrina na tarde desta sexta-feira (2), entregando o cargo para o presidente da Câmara de Vereadores, José Roque Neto (PTB). "Caciques" dos partidos que formaram o grupo vencedor das eleições para a presidência, que se estendeu até a madrugada, estiveram presentes na posse, sendo chamados inclusive para discursar.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A cerimônia, que estava marcada inicialmente para o saguão da prefeitura, foi transferida para o gabinete do prefeito, e faltou lugar para tanta gente.

Continua depois da publicidade


Em seu discurso, Nedson misturou bom humor e emoção. Ao ser anunciado pelo cerimonial, fez questão de frisar: "ex, ex-prefeito". O agora bancário disse estar diante de um misto de emoção. "Ao mesmo tempo que tenho uma tranqüilidade de estar saindo, sinto uma emoção forte. Não foi simples, nem foi fácil construir esse consenso. É hora de conseguirmos essa governabilidade, e a junção de forças é importante", declarou o ex-prefeito, que se diz pronto para receber o julgamento do povo com "humildade".


Último a discursar, o prefeito interino, Padre Roque, confirmou a 'faxina' nos cargos comissionados da prefeitura durante o período de transição. "Vamos manter o funcionamento da máquina administrativa com os servidores de carreira. Não vamos realizar contratos novos, prorrogando os atuais durante a interinidade. E, acima de tudo, vamos manter a isenção nas eleições para prefeito, que ocorrerão futuramente", declarou o interino, lamentando o momento de "aniquilamento da auto-estima do londrinense".


Caciques

Continua depois da publicidade


Luiz Eduardo Cheida, Alex Canziani e Luiz Carlos Hauly, chefes dos partidos que formaram o grupo vencedor das eleições da Câmara, tiveram discursos muito parecidos ao de Nedson, ressaltando a importância de união para auxiliar na governabilidade do município. "Padre Roque tem uma missão histórica, o papel de conduzir os destinos da nossa cidade. Passado esse momento eleitoral, é hora de um grande pacto na cidade de Londrina", declarou Alex Canziani.

"A expectativa da população é imensa. Vamos ajudar o padre Roque dentro dos princípios traçados. Os partidos que não foram contemplados ontem na eleição têm que trabalhar. A cidade não pode parar", disse Hauly. Luiz Eduardo Cheida também adotou discurso de coalisão, confirmando a realização de acordos para o cargo de presidente. "Claro que fizemos. Não se faz política sem acordo, e o nosso foi que o padre Roque reduza os cargos comissionados, enxugue secretarias, faça com que os servidores sejam valorizados e acima de tudo prime pela transparência".


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade