Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia dos Pais

Pais e mães são mais parceiros hoje, diz Temer

Agência Estado
13 ago 2017 às 14:40
- Valter Campanato/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em mensagem publicada em sua conta no Facebook em razão do Dia dos Pais, o presidente Michel Temer afirmou neste domingo que, pela sua experiência, tem percebido que as famílias evoluíram e que "pais e mães são hoje mais parceiros na educação dos filhos e na administração da casa". "E nos lares contemporâneos, que hoje têm diversos formatos, há mais diálogo e troca", ele acrescentou.

A declaração do presidente contrasta com o que ele disse no Dia Internacional da Mulher, cinco meses atrás. Na ocasião, em cerimônia no Palácio do Planalto, Temer afirmou que a formação dos filhos em casa é feita pelas mulheres, não pelos homens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela, o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher", disse à época.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Na mensagem de hoje, o presidente afirmou também que sempre é preciso observar que os pais não só são os biológicos, mas todos aqueles que assumem, com o coração, a tarefa de cuidar e de educar uma criança ou um adolescente. "Para os filhos adultos, é bom aproveitar também este dia para reviver os ensinamentos e as lembranças que os nossos pais deixaram", sugeriu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade