Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balanço

Palocci prevê ''novo tempo'' na economia

Redação - Bonde
25 out 2003 às 19:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em cadeia nacional de rádio e televisão, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, fez um balanço da política econômica nos nove primeiros meses do governo Lula. Lembrou que o maior desafio era o de estabilizar a economia e criar condições para a geração de empregos e melhor distribuir renda.

Segundo ele, esses objetivos foram alcançados e o país está pronto para crescer. "Vencemos essa batalha. A inflação está finalmente controlada, os juros estão em baixa e o dólar estável", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Palocci, o estado atual da economia brasileira gera perspectivas de crescimento nos próximos anos. A taxa básica de juros, Selic, foi reduzida de 20% ao ano para 19% ao ano, na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O risco país, índice que mede a confiança do investidor estrangeiro, está em torno de 600 pontos, uma vez que no ano passado chegou a 2400.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


"O governo está cumprindo a sua promessa de garantir a estabilidade econômica. É preciso que os empresários respondam com o investimento de recursos que leve ao aumento das exportações, das ofertas de emprego e do consumo", destacou Palocci.

Publicidade


O ministro ressaltou, também, o crescimento do índice da bolsa de valores brasileira nos últimos meses. Para ele, isso indica que os investidores estrangeiros estão percebendo que os próximos anos serão de tranqüilidade na economia brasileira e de oportunidades de negócios. No mercado interno, as empresas já podem planejar o futuro, sem os ricos de alta da inflação e dos juros.


De acordo com o ministro, o governo tomou as medidas necessárias para colocar as finanças do país em ordem. "Isso não quer dizer que todos os nossos problemas já foram resolvidos. Mas significa que começaremos sim a viver um tempo novo daqui para frente", disse Palocci.

Fonte: Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo