Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ataque

Para Lula, Serra é um candidato 'desgastado'

Agência Estado
03 jun 2012 às 15:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na tentativa de polarizar com José Serra, líder nas pesquisas para a Prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem críticas ao pré-candidato do PSDB, sem, porém, citar nominalmente o tucano. No discurso de apoio ao pré-candidato petista, Fernando Haddad, Lula afirmou que o ex-ministro da Educação concorreria com um candidato "desgastado".

"Tem um que tá tão desgastado que nem sei por que ele quer ser candidato a prefeito", cutucou Lula, que utilizou a tática que será largamente usada pelo PT na campanha, a de lembrar que Serra deixou a Prefeitura de São Paulo após um ano e quatro meses e mandato. "Ele utilizou a cidade como um trampolim."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ex-presidente afirmou ainda que o tucano deixou também o governo do Estado antes do fim do mandato e "tomou uma tunda da presidente Dilma" na eleição presidencial de 2010.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo turno das eleições

PT libera filiados em Londrina, mas cita 'combate a bolsonarismo e fascismo'

Imagem de destaque
Maior taxa da história

Prefeituras que implementaram tarifa zero tiveram taxa de reeleição de 89%

Imagem de destaque
Eleições municipais

PSDB de Londrina afirma que não vai Maria Tereza no segundo turno

Imagem de destaque
Segundo turno

Ex-governador Requião acena a candidata bolsonarista, mas diz que vai analisar propostas


Haddad adotou discurso semelhante e usou a mesma metáfora de Lula. "São Paulo cansou de prefeitos de meio expediente e de prefeitos de meio mandato", afirmou. "Jamais usarei a prefeitura como trampolim."


O ex-presidente disse que confia que tão logo se torne conhecido, o ex-ministro da Educação salte para um patamar superior a 30% nas pesquisas de intenção de voto.

A assessoria de Serra informou ontem que ele não iria comentar as críticas. "O Lula quer chamar Serra para o debate. Ele não é candidato. Nós não vamos cair nesta armadilha", declarou o coordenador da pré-campanha do tucano, Edson Aparecido. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo