Nesta segunda-feira (22), por volta das 19h, em fiscalização de rotina, servidores da Receita Federal realizaram a retenção de mercadorias sem comprovação de regular importação que seriam despachadas por meio de uma agência dos Correios em Foz do Iguaçu/PR.
A ação resultou na apreensão de 105 volumes de mercadorias, compostos principalmente por cosméticos, brinquedos e jogos para videogames. O valor total estimado é de R$ 15 mil.
As mercadorias foram encaminhadas para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para a contagem e valoração, visando à aplicação da pena de perdimento.
Hoje (23), no momento da contagem das mercadorias, foi verificado que alguns recipientes de cosméticos na verdade estavam sendo usados para ocultar medicamentos e anabolizantes. Foram apreendidos 60 comprimidos de medicamento emagrecedor, 20 ampolas de anabolizantes e 11 frascos de suplementos alimentares.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Foi possível identificar remetentes e destinatários desses medicamentos e anabolizantes, sendo que eles estavam sendo despachados para as cidades de Jacareí/SP, Taguatinga/DF e Belo Horizonte/MG.