Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Deputada estadual

Paranaense critica distribuição de kits contra homofobia

Redação Bonde com ALEP
29 mar 2011 às 19:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na tarde de segunda-feira (28), a deputada estadual Mara Lima (PSDB) discursou sobre a distribuição de Kits contra a Homofobia, na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), que o Ministério da Educação (MEC) está preparando para ser entregue aos alunos das Escolas Públicas: Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio. Segundo a parlamentar, "este kit vem ferir a ética e a moral de nossa sociedade", reprovou Mara Lima.

A parlamentar ressaltou que não concorda com esta ação, pois pode influenciar as crianças e os jovens, "o que me preocupa é o incentivo à escolha sexual da criança ainda em fase de crescimento", afirmou Mara, que faz parte da bancada evangélica na Casa. A deputada disse que ficou sabendo do caso por parte de parlamentares da bancada evangélica federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mara, em reunião com o vice-governador e Secretário do Estado da Educação, Flávio Arns, o informou sobre a distribuição, "não aceito essa permissividade do Ministério da Educação e estou denunciando desde já, que estarei me pronunciando sempre contrária à distribuição. Se for distribuído aqui no Paraná, peço que o Sr°. Secretário tome as devidas providências".

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC


A parlamentar defendeu que os pais sejam responsáveis pela educação sexual de seus filhos, "quem deve, de direito, educar nossas crianças são os pais". Mara argumentou, ainda, que existem outros tipos de preconceitos que devem ser debatidos.

Outra preocupação da deputada é se este material foi elaborado e montado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), "não podemos fechar os olhos diante deste assunto, estamos falando de nossas crianças que são sucessíveis aos estímulos dos pais e da escola. Se foi empregado dinheiro do Fundo, foi usado recursos que poderiam ser empregados de outras formas, com projetos bons e de grande relevância para nossas crianças".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo