Parlamentares que fazem parte da CPI mista da Petrobras, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já chegaram no STF para o encontro solicitado pelo relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Eles pedirão a Zavascki e a Janot acesso ao conteúdo da delação premiada do ex-diretor de abastecimento da petroleira Paulo Roberto Costa no âmbito da Operação Lava Jato.
Estão presentes os deputados líderes na Câmara do PPS, Rubens Bueno (PR); do DEM, Mendonça Filho (PE); do PSDB, Antônio Imbassahy (BA); e do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Além deles, compareceram ao STF o deputado Marco Maia (PT-RS), relator da CPMI, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da comissão, o senador Gim Argello (PTB-DF) e o deputado Izalci (PSDB-DF). O encontro será mediado pelo presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Na entrada da audiência no STF, Rubens Bueno disse que se reuniu na tarde de hoje com Janot. No encontro, o procurador-geral confirmou ser contrário ao compartilhamento de informações da delação premiada de Paulo Roberto Costa, considerando que colocaria em risco o acusado e a própria investigação.
Bueno questionou a posição de Janot. "Vários deputados e senadores foram denunciados, inclusive ministros e governadores. Tudo isso tem de ser levado em conta, porque temos uma eleição. Essa eleição pode convalidar os envolvidos, como pode prejudicar aqueles que não estão envolvidos e foram indicados", disse.