Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para despertar atenção

Pastoral promove trabalho de prevenção nas eleições

Ludmila Pelissari Hernandes - Redação Bonde
24 set 2016 às 12:09
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A arquidiocese de Londrina, através da página Pastoral Fé e Política - Arquidiocese de Londrina, no Facebook, promove uma ação para chamar atenção da comunidade a respeito de problemas típicos dos períodos eleitorais, como a compra de votos.

Por meio da conscientização do eleitor, o projeto quer mostrar que o voto é o principal instrumento contra a corrupção e má administração política, sendo que a pastoral acredita que a reação contra esses males deve vir, sobretudo, do cidadão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O início do projeto se deu com a produção de um vídeo sobre voto consciente, que foi compartilhado para 82 paróquias da cidade, e que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para que sua escolha política seja responsável, e não influenciada por qualquer candidato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar





O padre Antônio Carlos, um dos representantes da ação, explicou como a estratégia da campanha alcançará a população: "Uma propaganda volante, ou seja, uma música que foi escrita sobre o tema circulará na cidade e, principalmente, nos bairros periféricos, onde a atuação dos políticos que desejam comprar voto é maior".

Publicidade


O padre ainda destacou que a ideia do projeto nada mais é que "uma ação propositiva para que, através da valorização do voto, o futuro do País seja mudado para melhor".


Assista:


A campanha deverá durar até o próximo domingo (2), data das eleições. Após esse período, há a intenção de continuar o trabalho, segundo o Padre Antônio. Ainda conforme ele, uma escola deverá ser organizada dentro das igrejas para que a comunidade tenha mais contato com a causa por meio de aulas com professores engajados no tema. Também há a intenção de se firmar parcerias com outras igrejas históricas, como a presbiteriana, para discutir o assunto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade