O deputado federal londrinense e líder do governo Paulo Bernardo foi convidado pelo presidente Lula a assumir o Ministério do Planejamento. O deputado substituirá o interino Nelson Machado.
Na reforma ministerial o senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi confirmado o novo titular da Previdência no lugar do também senador e peemedebista Amir Lando (RO). A posse dos novos ministros acontecerá às 16h e a transmissão de cargo, às 17h.
O novo líder do governo na Câmara será o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), que substituirá o também parlamentar Professor Luizinho (PT-SP).
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Até o ultimato do presidente da Câmara, o desenho final da reforma tendia a ser o seguinte: Ciro Gomes (Integração Nacional) no Ministério da Saúde, no lugar de Humberto Costa (PT-PE); a senadora Roseana Sarney (PFL-MA) na Coordenação Política; e Ciro Nogueira na Integração Nacional.
O atual ministro Eunício Oliveira ficaria nas Comunicações, contemplando desejo de parte da ala oposicionista do PMDB com a qual o governo reabriu canais. Para a Coordenação Política, estava cotado ainda o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP).
Fonte: Folha Online