Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PDT faz mutirão de filiações e aumenta bancada

Luciana Pombo - Folha do Paraná
28 set 2001 às 16:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A solenidade de filiação de 58 lideranças políticas e comunitárias no PDT confirmou o crescimento da bancada brizolista de dois para seis deputados estaduais na Assembléia Legislativa.

Na semana passada, os deputados Augustinho Zucchi, Neivo Beraldin e Renato Gaúcho já haviam confirmado que iriam se filiar ao partido. A dúvida era o deputado tucano José Maria Ferreira, que mantinha algumas divergências políticas com lideranças pedetistas no Norte do Paraná. Nesta sexta-feira, José Maria confirmou sua decisão de ficar no PDT e teve sua ficha de filiação abonada pelos senadores Osmar e Alvaro Dias. "Estamos aqui para nos juntar a bancada do PDT como soldados. Vamos trabalhar para o fortalecimento do partido", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O líder do PDT na Assembléia, Luis Carlos Zuk, disse que a bancada assume uma nova função a partir de agora. O PDT irá assumir uma postura de independência na Assembléia Legislativa e será responsável pela fiscalização dos atos do atual governo. "Seremos agora seis deputados. Com independência vamos fiscalizar os atos do governo do Estado", prometeu ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Regime de urgência

Projeto que altera licenciamento ambiental no Paraná recebe 47 emendas na Alep

Imagem de destaque
Rede social

Barroso avisa advogado do Facebook que perguntas não são inquirição, Moraes acrescenta: 'ainda'

Imagem de destaque
Entenda!

Líder da Câmara de Londrina fala em votar PL para sede da Codel e Ippul nesta quinta

Imagem de destaque
STF

Não estou no Instagram e no Facebook e tenho uns 20 perfis, diz Moraes em crítica a plataformas


O presidente regional do PDT, Nelton Friedrich, comemorou o fato do partido ter hoje uma das cinco maiores bancadas da Assembléia Legislativa. "Crescemos com isto em todo o Estado e também nacionalmente", declarou, ao lembrar que o PDT passa de dois para cinco senadores no Congresso Nacional. Hoje, o partido fará solenidade de filiação de vereadores e candidatos nas eleições do ano que vem na cidade de Londrina. Na semana que vem, estão previstas solenidades em Cascavel e Maringá.

Prefeitos e deputados federais não deverão se filiar no PDT nos próximos dias. O partido está dando prioridade para pré-candidatos. No caso dos deputados federais, a legenda do PDT desfavorece as reeleições. Os parlamentares foram liberados por Alvaro Dias a procurarem outros partidos. "Temos problemas de legenda no PDT. Os deputados estão liberados para ficar no PSDB ou procurar outra sigla. Lamento profundamente a situação deles", declarou o senador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo