Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Política na pandemia

Pela primeira vez na história, diplomação dos eleitos será virtual

Guilherme Marconi - Grupo Folha
18 dez 2020 às 10:58
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito reeleito Marcelo Belinati (PP), o vice-prefeito João Mendonça (PP) e os 19 vereadores eleitos para a próxima legislatura serão diplomados pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (18), em cerimônia virtual marcada para às 16 horas. Por conta do contexto da pandemia de Covid-19 e pelos decretos que inviabilizaram eventos presenciais com mais de 10 pessoas, a cerimônia será transmitida pelo site da Câmara Municipal de Londrina e pelos canais do Legislativo Municipal no YouTube e Facebook.


A organização é toda da Justiça Eleitoral que, pela primeira vez na história, prepara o evento totalmente on line. "É a primeira diplomação feita dessa forma, inclusive algumas cidades nem vão fazer virtual por não ter condições. Nós fizemos uma parceria com a Câmara porque o Tribunal Regional Eleitoral não tinha recursos financeiro para contratar uma plataforma para transmissão nos 399 municípios do Estado, e então firmamos parceria com o Legislativo, que já tem feito suas transmissões" informou Dorivaldo Rodrigues, chefe do cartório da 42ª zona eleitoral de Londrina

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos 21 eleitos (prefeito, vice e vereadores), serão 61 participantes no total, incluindo 36 vereadores suplentes (três por partido) mais o juiz diretor do Fórum Eleitoral de Londrina, Luiz Valerio dos Santos, promotores e presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Vania Queiroz. Depois da execução do hino nacional e de Londrina e do discurso do juiz eleitoral, 12 vereadores que se inscreveram e o prefeito eleito devem discursar por três minutos cada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Partida suspeita

CPI aprova convite a árbitros e presidentes do Tombense e do Londrina por jogo de 2023

Imagem de destaque
Reunião anual

É preciso engajar o jovem no debate político, diz presidente da CNBB

Imagem de destaque
Um ano de discussão

Proibição do uso de animais para tração de carroças em Londrina será votado na quinta

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE


A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo.

Saiba mais detalhes desse planejamento na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade