O Ibope indica a vitória de Roberto Requião (PMDB) no segundo turno com 55% dos votos válidos. Álvaro Dias, do PDT, tem 45% dos votos segundo a pesquisa. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo. O Ibope ouviu 5 mil eleitores em 39 municípios paranaenses.
Em todo o estado, as eleições ocorreram sem maiores complicações. O número de ocorrências registradas pela polícia quanto a crimes eleitorais como boca de urna e violação da lei seca, foram 50% menores do que no 1º turno.
Em todo o estado do Paraná, apenas seis seções eleitorais tiveram que partir para a votação manual, com cédula de papel, em virtude do não funcionamento de seis urnas. Duas urnas estragaram em Rolândia, outras duas em Telêmaco Borba e uma em Umuarama. Na capital, apenas uma urna foi trocada pela votação manual na 4ª zona, no bairro Campo Comprido.
Leia mais:
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
No primeiro boletim parcial divulgado pelo TRE do Paraná, às Ás 17h10, Requião obteve 13.791 votos (o equivalente a 73,75 %) enquanto Álvaro Dias obteve 7.843 votos (36,25%).