Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo País neste primeiro ano de governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principalmente nas áreas econômica e social, o brasileiro continua demonstrando satisfação, esperança e otimismo com relação ao desempenho futuro do governo Lula. Esse é o resultado de uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Brasmarket para a Força Sindical.
A mostra indica que 63,7% dos brasileiros estão otimistas com relação ao desempenho futuro do governo do PT. A pesquisa, realizada entre os dias 12 a 16 de dezembro com 2.080 pessoas maiores de 16 anos, residentes nos 27 Estados da federação (26 capitais e 189 municípios), destaca também que 18,8% dos entrevistados estão inseguros quanto ao desempenho futuro do governo e 14,3% estão pessimistas em relação à administração petista.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais e o grau de confiança é de 95,5%. Segundo o diretor do Instituto Brasmarket, Ronald Kuntz, a pesquisa mostra que, apesar de todos os problemas, o brasileiro continua depositando esperança no governo do presidente Lula. ''Concluí que, de fato, a profissão do povo brasileiro é mesmo a esperança'', reitera Kuntz.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
De acordo com a mesma pesquisa, os primeiros 11 meses de governo Lula foram aprovados por 57% dos entrevistados e reprovados por 21,3%. Na avaliação pessoal do presidente, a pesquisa indica que Lula tem aprovação de 58,3% dos pesquisados e é reprovado por 20,4% dos consultados.
Leia a matéria completa na edição deste sábado da Folha de Londrina