O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), que acumula o cargo de secretário de Estado da Agricultura, assumiu nesta quinta-feira à tarde o cargo de governador do Estado no lugar do titular Roberto Requião (PMDB).
Como prevê a Constituição Estadual, em caso de eventuais afastamentos do governador quem assume é o vice.
No início da tarde desta quinta-feira, após o encontro de manhã com proprietários de jornais no Canal da Música, Requião embarcou para a Argentina.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Ele integra uma missão comercial de empresários do Paraná, organizada pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e pelo Consulado do Brasil em Córdoba.
O objetivo é aumentar o intercâmbio entre o Paraná e a província de Córdoba. A volta de Requião está prevista para a noite desta sexta-feira ou sábado de manhã.
Pessuti fica apenas um dia e meio ou dois à frente do Poder Executivo. Não houve transmissão formal do cargo.
Pessuti e Requião almoçaram juntos antes da viagem de Requião. À tarde, Pessuti participou de reunião de finalização do programa de distribuição de leite a famílias carentes.
Nesta sexta-feira ele vai a Londrina para uma reunião com a Associação de Cafeicultores. Em Cianorte participa da solenidade de abertura do Seminário Regional da Cultura da Mandioca.
No final da tarde segue para Maringá para participar da 31ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial.