Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-presidente será conduzido

PF deflagra nova fase da Lava Jato na casa de Lula

Agência Estado
04 mar 2016 às 07:36

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4, a 24ª fase da Operação Lava Jato e cumpre mandados nos endereços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva. O Instituto Lula confirmou ao Broadcast Político que há agentes também em sua sede no Ipiranga, no sudeste da capital paulista.

Na 24ª fase da Operação Lava Jatao, a Polícia Federal e a Receita Federal cumprem mandados em endereços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva. A PF está na casa do petista, no Instituto Lula e na casa do filho mais velho dele. A reportagem apurou que há mandado de condução coercitiva contra Lula e contra o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 4, com base em investigações sobre a compra e reforma de um sítio em Atibaia frequentado pelo petista, o fato de sua mudança ter sido transportada para o local e a relação desses episódios com empreiteiras investigadas na Lava Jato, além da relação dele com um tríplex no Guarujá reformado pela OAS.

Leia mais:

Imagem de destaque
Voltou em março

Bolsonaro deixou país para evitar prisão e esperar desfecho do 8/1, conclui PF

Imagem de destaque
Tentativa de obstrução

Braga Netto teve participação concreta em atos golpistas, diz PF

Imagem de destaque
Segundo a PF

Investigados por golpe obtiveram informações da delação de Mauro Cid

Imagem de destaque
'Operação 142'

“Lula não sobe a rampa”: documento apreendido pela PF planejava impedir posse


A Operação foi batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade. Cerca de 200 policiais estão nas ruas e 30 auditores da Receita para cumprir 44 ordens judiciais, entre elas 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.


São investigados crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminoso revelado pela Lava Jato que envolve pagamento de propina por grandes empreiteiras em troca de obras na Petrobrás a partidos políticos.

(Atualizada às 7h55).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo