Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2002

Pimentel pode ficar fora da TV

Rodrigo Sais - Folha de Londrina
27 set 2002 às 15:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O candidato do PMDB ao Senado, ex-governador Paulo Pimentel, corre o risco de não aparecer mais no programa eleitoral gratuito até o dia 3, quando termina o prazo de propaganda gratuito no rádio e TV. A ausência de Pimentel pode se dar devido ao acúmulo de decisões emitidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a sua candidatura, a pedido do PTC.

A briga do PMDB com o partido nanico começou após o PTC acusar Pimentel de acumular três aposentadorias milionárias. O contra-ataque do peemedebista veio através de inserções afirmando que o PTC era apenas um braço político do também candidato a Senado, Tony Garcia (PPB), que o manipularia. Pimentel começou então a acusar Garcia de estar envolvido em fraudes do extinto Consórcio Nacional Garibaldi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Do horário eleitoral, a disputa migrou para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto Pimentel obtinha direito de resposta contra o PTC, o TRE negava o pedido do peemedebista de vincular Garcia à sigla nanica. Enquanto isso, tanto o PTC como Garcia conquistaram vitórias contra Pimentel por ofensas no horário eleitoral, o que resultou na perda de tempo de TV do peemedebista.
O resultado final da batalha é que tanto o PTC quanto Pimentel têm decisões desfavoráveis no TRE, comprometendo o tempo restante de ambos na propaganda eleitoral. Os advogados do PMDB tentam agora reverter as decisões contra Pimentel no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com sede em Brasília, e no próprio TRE.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo