Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Montagem adiada

PMDB e PR brigam pelo comando da Aviação Civil, que pode se tornar secretaria

Agência Estado
06 mai 2016 às 14:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Prevista para esta sexta-feira (6), a conclusão da montagem do governo do vice-presidente Michel Temer deve ser adiada para a próxima semana. Nos bastidores, lideranças dos principais partidos que irão compor a futura base aliada ainda disputam os espaços remanescentes. Segundo o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou, entre os impasses na divisão das cadeiras na Esplanada está a briga entre o PMDB e o PR pelo comando da Aviação Civil.

Segundo integrantes do PR ouvidos pela reportagem, nas conversas realizadas ma quinta-feira, 5, no Palácio do Jaburu, Temer assegurou o nome do deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL) para Transportes, que seria "turbinado" com a pasta da Aviação. Essa, por sua vez, passaria a ser uma secretaria sem status de ministério. O nome do futuro secretário deve ser apresentado pelo PR até a próxima segunda-feira (9), a Temer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Apesar desse entendimento, integrantes da bancada do PMDB da Câmara têm pressionado o vice-presidente para manterem três ministérios na nova gestão, o mesmo número que detinham no governo da presidente Dilma Rousseff.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Entre os acertos realizados com o vice está, até o momento, a indicação do atual líder da bancada, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), para o ministério de Esportes, e do deputado Osmar Terra (PMDB-RS) para o Desenvolvimento Social. Os deputados do partido também querem, no entanto, indicar o nome de José Priante (PMDB-PA) para Aviação Civil, que na visão deles deve permanecer com status de ministério.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo