Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PMDB mobiliza diretórios contra venda da Copel

Valmir Denardin - Folha do Paraná
22 abr 2001 às 16:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os diretórios municipais do PMDB em todo o Estado serão usados, a partir da próxima terça-feira, na coleta de assinaturas para a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular na Assembléia Legislativa contra a privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A decisão foi tomada ontem, em Matinhos (litoral do estado), durante o Encontro Estadual de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores do partido.

Para a apresentação do projeto, são necessárias cerca de 65 mil assinaturas (1% dos 6,5 milhões de eleitores do Estado). A iniciativa é do Fórum Popular Contra a Venda da Copel, que reúne 112 entidades. A coleta das assinaturas será feita até 6 de junho e a apresentação do projeto está prevista para o dia 13 daquele mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Queremos votá-lo em plenário na 1ª quinzena de agosto", previu o deputado Orlando Pessutti (PMDB), coordenador político do Fórum. O leilão de privatização da estatal está previsto para ocorrer entre outubro e novembro. O Fórum já reuniu, em um abaixo-assinado, mais de 100 mil assinaturas contra a venda. Esse documento, porém, não seguiu as exigências legais e não poderá ser usado para embasar o projeto de lei de iniciativa popular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


O encontro, no Sesc de Matinhos, reuniu cerca de 1,8 mil pessoas. No Paraná, o PMDB é o terceiro partido com maior número de prefeitos: tem 82, enquanto o PSDB tem 96 e o PFL, 83. O partido possui cerca de 750 veredores no Estado. O principal líder estadual do PMDB, o senador Roberto Requião, participou do evento.

Ao final do encontro, à noite, os peemedebistas discutiriam uma moção pedindo a saída do presidente do Senado, Jader Barbalho, da presidência nacional do partido. Barbalho é acusado de se beneficiar de um esquema de devio de recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Adversário do paraense, Requião chegou a defender a cassação do mandato de Barbalho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo