Política

Podemos lança empresário Marcio Stamm para a prefeitura de Londrina

15 set 2020 às 11:02

Pela primeira vez na disputa por um cargo no Executivo, o empresário e ex-chefe de gabinete do governo Alexandre Kireef, Marcio Stamm, foi oficializado como candidato do Podemos à prefeitura na noite dessa segunda-feira (14). O evento on-line contou com a presença dos três senadores paranaenses que são da legenda: Alvaro Dias, Flavio Arns e Oriovisto Guimarães. O nome do vice ainda não foi definido e ficará em aberto na ata encaminhada à justiça eleitoral e por enquanto o partido não formou composição com outras siglas.


Além dos parlamentares do Podemos, incluindo o deputado federal Diego Garcia, radicado em Londrina, o empresário diz que terá apoio do ex-prefeito Kireeff (Ex-Podemos e hoje sem partido). Stamm disse que o foco da sua campanha a prefeito será em apresentar um programa de gestão transparente. "Vamos fazer uma política sem o toma lá da cá de cargos e transparente, sem compromisso de troca de cargos para apoiamentos de partidos."


Veja também: Barbosa Neto é confirmado como candidato do PDT


O candidato do Podemos pretende encarar o pós-pandemia com políticas públicas para atração de empregos. "Vamos inverter a lógica. O poder público tem que ser um facilitador para quem quer empreender no seu negócio". Ele citou que o papel de prefeito é como de um síndico que tem que cuidar da saúde, da ruas, das praças, mas informou que o trabalho dele, caso eleito, será para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. "Vamos cuidar desde o pequeno ao grande empresário para inverter essa lógica de penalizar o empresário com impostos. E teremos esse compromisso de não taxar ainda mais e aumentar o IPTU."


Já em tom de discurso, Stamm criticou o aumento do IPTU feito pela gestão Marcelo Belinati (PP) após revisão da planta genérica de valores em 2018. "Depois do aumento do IPTU, que foi violento e castiga toda a cidade, será ainda mais duro para o contribuinte no pós-pandemia", disse.

Saiba mais sobre quem é o candidato do Podemos à Prefeitura de Londrina.


Continue lendo