Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Previdência

Policiais e bombeiros querem ser excluídos da reforma

Bonde, com informações da Agência Brasil
04 jul 2003 às 17:24
Continua depois da publicidade

Os policiais militares e bombeiros querem receber tratamento diferenciado da Previdência, a exemplo do que acontece com os oficiais das Forças Armadas. Para isso, os PMs querem ser excluídos da reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O pedido foi feito hoje, formalmente, ao presidente em exercício do Congresso Nacional, senador Paulo Paim (PT/RS). "Evidente que estas questões ainda estão em fase de discussão na Câmara, mas viemos aqui para propor o início deste debate. Queremos ser tratados como os demais trabalhadores militares", disse o coronel Pedro Tabosa, que representou o Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros do Brasil.

Continua depois da publicidade

Paim se comprometeu a encaminhar a reivindicação ao relator da Reforma da Previdência, José Pimentel (PT/CE), e também aos demais senadores para que seja avaliada quando a proposta chegar ao Senado. "Eles querem tratamento diferenciado e não privilégio. É um movimento saudável e justo", disse o senador.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade