Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pesquisa

Políticos do Paraná são desconhecidos no cenário nacional

Redação Bonde
08 jul 2013 às 14:24
Continua depois da publicidade

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em todas as regiões do Brasil mostra que os políticos paranaenses são pouco conhecidos no cenário nacional.
Questionados, espontaneamente, se saberiam o nome de algum político do Paraná, 87,2% dos entrevistados não souberam responder. Neste cenário, o nome mais lembrado foi o do senador Álvaro Dias, um dos líderes da oposição no congresso pelo PSDB, com 7,1%.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O governador Beto Richa (PSDB) e o senador Roberto Requião (PMDB) aparecem em segundo, com 3%. O ex-deputado e atual secretário de desenvolvimento urbano Ratinho Junior (PSC) teve 1,6% de lembranças. Gustavo Fruet, Jaime Lerner, Gleisi Hoffmann e Osmar Dias tiveram menos de 1% das citações.

Continua depois da publicidade


Mesmo em outro cenário, quando foi mostrada uma relação de nomes, 42% dos entrevistados não sabiam ou não conheciam nenhum nome da lista. Álvaro Dias foi novamente o mais lembrado, com 19,9%, seguido de Ratinho Junior com 17,1% e Roberto Requião com 8%.

A pesquisa ouviu 2.550 eleitores em 177 municípios brasileiros entre os dias 24 e 30 de junho de 2013. A margem estimada de erro é de dois pontos percentuais. Na região Sudeste foram realizadas 1.135 entrevistas, na região Nordeste 650, Região Centro-Oeste + Norte 382 e na região sul 383 entrevistas.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade