Os vereadores de Pontal do Paraná decidem hoje se instalam uma comissão para afastar o prefeito José Antonio da Silva, atualmente sem partido.
Uma CPI montada na Câmara no ano passado apontou irregularidade em 75 obras licitadas pela prefeitura municipal. Segundo o relator da CPI, Nelson Lorençone, em vários casos constatou-se que as empresas que venciam as licitações não realizavam a obra, repassando-as sempre para a empresa José Paulo Santana. ''Os empresários eram na verdade laranjas. Pela evidência das ilegalidades, acredito que a instalação da comissão processante seja aprovada por unanimidade na Câmara'', disse o vereador.
Um grupo de moradores do município organizou uma vigília na frente da Câmara Municipal na noite de ontem. Eles pretendem permanecer em frente à sede do legislativo até a votação da instalação da comissão processante, que ocorre hoje às 19h30. Caso a comissão seja instalada, há um prazo máximo de 40 dias para que os vereadores aprovem ou não a cassação do prefeito.