Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2024

Pré-candidato à Prefeitura de Londrina, Jairo Tamura cita a valorização do Município como bandeira

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
03 jun 2024 às 09:30
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Perto de encerrar seu terceiro mandato na CML (Câmara Municipal de Londrina), o vereador Jairo Tamura, pré-candidato à Prefeitura pelo União Brasil, afirma que a valorização da cidade é a sua principal bandeira. 


Para ele, a votação conquistada em 2022, quando foi candidato a deputado estadual e recebeu 29 mil votos, mostrou que era possível entrar na disputa pela sucessão do prefeito Marcelo Belinati (PP). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O parlamentar concedeu entrevista à FOLHA na última sexta-feira (31). Tamura estava filiado ao PL (Partido Liberal) até o começo do ano, mas migrou para o União Brasil durante a janela partidária, já com o projeto de concorrer ao Executivo. Na sigla, sua experiência pesou na viabilização da pré-candidatura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

Morre Maria José Piana, esposa do vice-governador do Paraná, aos 77 anos

Imagem de destaque
Insanidade

Críticas à omissão do governo em PL Antiaborto por Estupro fazem Lula mudar de discurso

Imagem de destaque
Entenda

Empreiteiras recusam proposta sobre multas da Lava Jato, e governo Lula tenta novo acordo

Imagem de destaque
Comunicações

Ministro de Lula pede ao STF trancamento de inquérito após ser indiciado pela PF


“Na avaliação política, os membros do diretório estadual levaram o meu nome para poder ser um candidato viável, pelo histórico de ser o segundo mais votado em Londrina [em 2022, quando fez quase 18 mil votos na cidade], pelo histórico na política, passando por várias etapas. Então, isso trouxe uma segurança para ser pré-candidato a prefeito pelo União Brasil”, explica.

Publicidade


De olho na Câmara, Tamura conta que trabalhou na construção da chapa de vereadores e que o partido espera conquistar três cadeiras no Legislativo londrinense.


CENÁRIO ABERTO

Publicidade


Hoje, a corrida pela Prefeitura de Londrina possui oito pré-candidatos. O grande número de nomes, afirma Tamura, é um dos fatores que deve levar a disputa para o segundo turno.


Ele acredita que, mesmo com a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade - já que fez 72,86% dos votos em 2022 - e a aprovação de 75% de Belinati, a transferência dos votos desses líderes “não vai se concretizar, porque a avaliação vai ser pessoal”.

Publicidade


“Eu acho que a avaliação do londrinense vai ser meticulosa em relação ao candidato, ao que ele fez para Londrina, ao histórico dele na cidade. Toda essa construção da candidatura dele para Londrina”, diz. 


“Isso vai ter uma influência muito grande e eu acredito que [durante] a eleição vai se bater muito naquilo que pode repercutir negativamente ao candidato, em uma rejeição.”


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Pré-candidato, Jairo Tamura cita a valorização de Londrina como bandeira
Jairo Tamura, pré-candidato à Prefeitura de Londrina pelo União Brasil, destaca valorização da cidade e planejamento urbano como focos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade