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Pré-candidatos usam 'jeitinho' para aparecer

Redação - Folha de Londrina
08 abr 2002 às 08:54

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Como legislação pune propaganda antes do prazo permitido, candidatos procuram não fazer alusões à eleição
- José Suassuna - Equipe da Folha
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Mesmo com o cenário eleitoral no Estado longe de estar definido, os possíveis candidatos à disputa deste ano já buscam alternativas para apresentar seu nome ao eleitorado. Os prováveis candidatos ao governo do Estado e ao Senado já estão utilizando outdoors para ganhar mais visibilidade junto à população.

Os pré-candidatos ao governo Beto Richa (PSDB), Rafael Greca (PFL) e Alvaro Dias (PDT) já tiveram seus nomes citados em outdoors. Como a legislação pune com rigor a propaganda eleitoral feita antes do prazo permitido por lei (6 de junho), os candidatos tomam cuidados para que os cartazes não façam alusões a eleição ou a seus partidos.

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Os outdoors do deputado federal Rafael Greca e do senador Alvaro Dias, por exemplo, foram veiculados por duas entidades apartidárias. A Associação dos Cronistas Esportivas do Paraná (Acep) utilizou os espaços para elogiar a atuação de Alvaro na CPI do Futebol.

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O outdoor de Beto Richa não faz nenhuma alusão a suas realizações na política. Após ter duas inserções comerciais na TV suspensas pela Justiça Eleitoral, o pré-candidato tucano mostrou mais cautela e preferiu apenas parabenizar Curitiba pelos 309 anos da cidade. Caso a Justiça considere que um partido fez campanha antes do prazo legal, ele pode ser punido com uma multa de até R$ 50 mil e a cassação de um eventual registro da candidatura do beneficiado.


Leia mais na edição da Folha de Londrina desta segunda-feira

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