Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
26 abr 2024 às 09:45
- Sandro Nascimento/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de um mês após assinar sua filiação ao MDB, o deputado estadual Tercílio Turini lança sua pré-candidatura à Prefeitura de Londrina neste sábado (27), às 9h, no Hotel Crystal, em um encontro estadual que deve reunir 500 pessoas. 


O evento terá a presença do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, do presidente estadual, Anibelli Neto, e do deputado federal Sergio Souza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Turini migrou para o MDB ao perceber que o caminho para uma pré-candidatura estava “congestionado” no PSD do governador Ratinho Junior. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento híbrido

Assédio eleitoral é tema de seminário no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

Imagem de destaque
Atendimento a critérios

PL, PT e União vão receber 41% dos recursos do Fundo Eleitoral em 2024

Imagem de destaque
Projetos de Lei

Mérito do aumento salarial da GM é indiscutível, mas é preciso ter legalidade, diz presidente da Câmara

Imagem de destaque
Entenda

Entenda a medida provisória do governo que beneficia os irmãos Batista


A legenda acabou optando pelo deputado estadual Tiago Amaral, mas outros parlamentares eram cotados para concorrer. A saída ocorreu com aval dos diretórios estadual e nacional do PSD. 

Publicidade


Em entrevista à FOLHA, Turini afirma que o encontro de sábado vai reunir prefeitos, pré-candidatos e lideranças de vários municípios do Paraná. Entre as cidades grandes do estado, Londrina possivelmente será a única com candidatura emedebista.


“A nossa pré-candidatura será a vitrine do MDB. É a segunda maior cidade do estado, com candidatura própria”, pontuando que o quadro eleitoral da cidade indica que o pleito deverá seguir para o segundo turno.


“Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, o segundo turno é importante para aprofundar o debate na cidade. É importante para isso e para a cidade conhecer melhor os dois candidatos [mais votados no primeiro turno] e as propostas. E os candidatos, seguramente, no segundo turno vão firmar compromissos mais profundos com a cidade”, acrescenta o pré-candidato.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Pré-candidatura de Turini deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná
O deputado estadual Tercílio Turini lança sua pré-candidatura à Prefeitura de Londrina em evento do MDB no Paraná com a presença de lideranças partidárias.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade