O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), se posicionou, por meio de suas redes sociais, contra os ataques golpistas praticados por um grupo de bolsonaristas no Distrito Federal na tarde deste domingo (8).
No Twitter, Belinati apontou que "vandalismo, depredação, agressão a policiais, violência e desrespeito à Lei e à Ordem não são atos de patriotismo, mas sim agressão ao Brasil e ao Estado Democrático do Direito".
O prefeito defende, ainda, que os vândalos responsáveis pelos ataques, bem como seus financiadores sejam devidamente punidos com o rigor da Legislação.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Vandalismo, depredação, agressão a policiais, violência, desrespeito a Lei e a Ordem NÃO SÃO ATOS DE PATRIOTISMO. São sim agressão ao Brasil e ao Estado Democrático de Direito. Os Vândalos e quem os financia e banca tudo isso devem ser exemplarmente punidos com o rigor da lei...
Publicidade— Marcelo Belinati (@MarceloBelinati) January 8, 2023
ATAQUES GOLPISTAS AOS TRÊS PODERES
Manifestantes golpistas entraram na Esplanada dos Ministérios na tarde deste domingo, invadiram áreas do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), espalharam atos de vandalismo em Brasília e entraram em confronto com a Polícia Militar.
A ação de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) ocorre uma semana após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antecedida por atos antidemocráticos insuflados pela retórica golpista do ex-presidente no período eleitoral.