O último boletim médico divulgado no final da tarde desta terça-feira informou que a evolução clínica do prefeito de Maringá, José Cláudio Pereira Neto (PT) é favorável mesmo diante do grave quadro de septcemia (infecções no organismo) e da falência múltipla de órgãos diagnosticados pela manhã. No período da tarde, os médicos conseguiram estancar uma hemorragia do pulmão direito.
José Cláudio está internado em coma induzido e respirando com aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita de Maringá. O estado de saúde do prefeito se agravou anteontem depois de uma parada cardíaca. Um ato ecumênico está marcado para esta quarta-feira, às 10 horas, na Praça 7 de Setembro, que fica em frente ao hospital.
O médico intensivista Álvaro Rea Neto, do Hospital das Clínicas de Curitiba, esteve ontem em Maringá a pedido da família do prefeito. Rea Neto diagnosticou o choque séptico e a presença de bactérias que provocaram o processo inflamatório no pulmão. A pneumonia, de acordo com Rea Neto, teria começado no sábado, evoluindo no domingo para um derrame na pleura (excesso de líquido no pulmão que dificulta a respiração). O médico intensivista também trocou os antibióticos. Segundo Rea Neto, a nova medicação não tem efeito imediato, mas deve apresentar melhores resultados nos próximos dias.
Leia mais:
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quarta-feira.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.