Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Política

Prefeito realiza mudanças na equipe da administração municipal

Redação Bonde com N.Com
23 mar 2018 às 17:44

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, realizou alterações que passarão a valer a partir de segunda-feira (26) no primeiro escalão da Prefeitura de Londrina.

O presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Moacir Sgarioni, irá para a presidência da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), que estava sendo ocupada interinamente por Roberto Alves de Lima Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sgarioni terá como meta principal comandar o desenvolvimento industrial da cidade, através da construção da nova cidade industrial e atração de novas empresas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Suposta candidata fala que comprou 1.000 votos, recebeu só 29 e pede devolução em Pix

Imagem de destaque
Atualização

Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim

Imagem de destaque
Preso

Braga Netto entregou dinheiro em sacola de vinho para plano de matar autoridades, diz Moraes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos


O advogado Marcelo Cortez, que atualmente está no comando da Cohab (Companhia de Habitação de Londrina), passará para a presidência da CMTU.

Publicidade


Na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que vinha sendo acumulada pelo vice-prefeito João Mendonça, vai assumir o administrador de empresas Alexandre Fujita.


E a Cohab, antes ocupada por Marcelo Cortez, passa a ficar sob a coordenação do arquiteto Luiz Cândido de Oliveira. As nomeações devem ser publicadas no Jornal Oficial do Município nos próximos dias.

Publicidade


Conheça os titulares


Luiz Cândido de Oliveira tem 55 anos, é formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Filadélfia de Londrina (Unifil), possui especialização em Gerenciamento de Projetos e MBA em Gerenciamento de Obras de Edificações. É professor de Engenharia Civil e Arquitetura da Faculdade Pitágoras. Servidor público da Cohab desde 1988, já atuou como Diretor-Técnico de 2011 a 2013, voltando a assumir novamente o posto em 2017. Executou projetos de reformas e construções para a Autarquia Municipal de Saúde e foi responsável pela seção de Projetos e Obras da Cohab, do setor de Regularização Fundiária e atuou em Gestão de Programas Habitacionais.

Publicidade


Marcelo Cortez tem 47 anos e é formado em Direito pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), com pós-graduação pela Escola de Magistratura do Paraná e também em Gestão Pública pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). Já ocupou cargo de procurador da CMTU, da Cohab-Ld e do Município de Assaí, foi diretor-administrativo e financeiro, e presidente desta última. Também esteve à frente da presidência da Sercomtel.


Moacir Sgarioni tem 69 anos, é contabilista e gestor de agronegócios. Diretor de Pecuária na Sociedade Rural de Maringá e Diretor de Patrimônio, Diretor de Pecuária, Diretor-Secretário e Diretor-Presidente da SRP (Sociedade Rural do Paraná) de 2012 a 2016. Em 2014, recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina, onde mora desde 1970. Ele esteve à frente da presidência da CMTU desde janeiro de 2017.

Alexandre Fujita tem 45 anos e é administrador pela UEL, pós-graduado em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico pela Unifil e possui MBA em Gestão Comercial pela ISAE-FGV. Foi conselheiro de administração da Cohab desde janeiro de 2017. Possui vasta experiência na área administrativa, tendo recebido do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado de Comércio, o Diploma de Pioneiro da Indústria e Comércio pelo trabalho em prol do progresso de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo