O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, realizou alterações que passarão a valer a partir de segunda-feira (26) no primeiro escalão da Prefeitura de Londrina.
O presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Moacir Sgarioni, irá para a presidência da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), que estava sendo ocupada interinamente por Roberto Alves de Lima Junior.
Sgarioni terá como meta principal comandar o desenvolvimento industrial da cidade, através da construção da nova cidade industrial e atração de novas empresas.
Leia mais:
Suposta candidata fala que comprou 1.000 votos, recebeu só 29 e pede devolução em Pix
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Braga Netto entregou dinheiro em sacola de vinho para plano de matar autoridades, diz Moraes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
O advogado Marcelo Cortez, que atualmente está no comando da Cohab (Companhia de Habitação de Londrina), passará para a presidência da CMTU.
Na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que vinha sendo acumulada pelo vice-prefeito João Mendonça, vai assumir o administrador de empresas Alexandre Fujita.
E a Cohab, antes ocupada por Marcelo Cortez, passa a ficar sob a coordenação do arquiteto Luiz Cândido de Oliveira. As nomeações devem ser publicadas no Jornal Oficial do Município nos próximos dias.
Conheça os titulares
Luiz Cândido de Oliveira tem 55 anos, é formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Filadélfia de Londrina (Unifil), possui especialização em Gerenciamento de Projetos e MBA em Gerenciamento de Obras de Edificações. É professor de Engenharia Civil e Arquitetura da Faculdade Pitágoras. Servidor público da Cohab desde 1988, já atuou como Diretor-Técnico de 2011 a 2013, voltando a assumir novamente o posto em 2017. Executou projetos de reformas e construções para a Autarquia Municipal de Saúde e foi responsável pela seção de Projetos e Obras da Cohab, do setor de Regularização Fundiária e atuou em Gestão de Programas Habitacionais.
Marcelo Cortez tem 47 anos e é formado em Direito pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), com pós-graduação pela Escola de Magistratura do Paraná e também em Gestão Pública pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). Já ocupou cargo de procurador da CMTU, da Cohab-Ld e do Município de Assaí, foi diretor-administrativo e financeiro, e presidente desta última. Também esteve à frente da presidência da Sercomtel.
Moacir Sgarioni tem 69 anos, é contabilista e gestor de agronegócios. Diretor de Pecuária na Sociedade Rural de Maringá e Diretor de Patrimônio, Diretor de Pecuária, Diretor-Secretário e Diretor-Presidente da SRP (Sociedade Rural do Paraná) de 2012 a 2016. Em 2014, recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina, onde mora desde 1970. Ele esteve à frente da presidência da CMTU desde janeiro de 2017.
Alexandre Fujita tem 45 anos e é administrador pela UEL, pós-graduado em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico pela Unifil e possui MBA em Gestão Comercial pela ISAE-FGV. Foi conselheiro de administração da Cohab desde janeiro de 2017. Possui vasta experiência na área administrativa, tendo recebido do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado de Comércio, o Diploma de Pioneiro da Indústria e Comércio pelo trabalho em prol do progresso de Londrina.