A Prefeitura de Londrina realizou na quarta-feira (22) audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), do período de 2018 a 2021, na região sul. O encontro com a comunidade ocorreu na Escola Municipal Doutor Cláudio de Almeida e Silva, e contou com a presença de cerca de 60 pessoas. O objetivo das audiências públicas é obter a participação da comunidade na definição das ações que a Prefeitura deverá executar pelos próximos quatro anos.
O início da audiência pública teve a participação da equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Foi feita uma apresentação sobre o Plano Diretor Participativo, lançando o processo de revisão deste instrumento que deve ser atualizado até o ano de 2018 com a participação da comunidade.
Durante a audiência, foi aberta a oportunidade para que dez pessoas fizessem suas perguntas diretamente aos secretários municipais ou seus representantes. As principais demandas levantadas na audiência desta quarta-feira (22) foram questões relacionadas a segurança pública, educação, saúde e recapeamento asfáltico.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Foram entregues também formulários impressos, onde os presentes puderam listar reclamações e solicitações, que serão analisadas nas deliberações a serem feitas pela administração municipal. A Prefeitura disponibiliza ainda um formulário online, que pode ser acessado pelo banner da página inicial do Portal da Prefeitura, link https://goo.gl/nkz7D9.
Participaram da audiência pública para elaboração do PPA 2018-2021 o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Mendonça; os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e de Fazenda, Edson de Souza; de Recursos Humanos e Gestão Pública, Margareth Socorro de Oliveira; de Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri e de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti.
Também compareceram representantes das secretarias municipais do Ambiente, Saúde, Assistência Social, Idoso, Políticas Públicas para as Mulheres, Defesa Social, Educação, Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD), Fundação de Esportes de Londrina (FEL); e os vereadores Amauri Cardoso, Ailton Nantes e Estevão da Zona Sul.
Região Leste
Nos dias 27 e 28 de março, serão realizadas novas audiências públicas para elaboração do PPA. Na segunda-feira (27), a audiência será às 19h30 na Escola Municipal Pedro Vergara Correa, que fica na Rua Antonia Martins de Oliveira, 30, no Conjunto Habitacional Mister Thomas.
São convidados a comparecer nesta audiência a comunidade da região Leste 1, que abrange os seguintes bairros: Conjuntos Jesualdo Garcia Pessoa, José Mauricio Barroso, Mister Arthur Thomas, Residencial Lindoia, Santa Luzia, Gleba Lindoia, Jardins Inês Busch, Alemanha, Amália, Castelo, da Urca, Ideal, Indusville I e II, Itaipu, Marissol, Montecatini, Santa Inês, São José, Shinzato, Parques das Indústrias Leves, Industrial Buena Vista, Francisco Sciarra, Nacional, Oriente, Ruy Barbosa, São Gabriel, Waldemar Hauer A e B, Residenciais Vila Romana, Rita C. Fernandes, Vila Isabel, Vila Yara e imediações.
Distritos - Na terça-feira (28), iniciam as audiências na área rural. O encontro será também às 19h30 na Escola Municipal Professora Aracy Soares dos Santos, que fica na Olívio Busse, 203, no distrito de Irerê.
Devem compartilhar os moradores das comunidades: Água de Marilha, Bela Agrícola, Chácaras da Fazenda Santa Antonieta, Corol, Fazendas 500 Alqueires, Boa Saúde, dos Barros, Nakanishi, Rico Terra, Saltinho, Três Marias, Viçosa, Vista Alegre, Patrimônio Taquaruna, Serrinha, Sítios do Agostinho, do Waldemar, e todos os moradores da Estrada Canadá e imediações.