Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Revitalização

Prefeitura lança edital para reformar banheiros, parte elétrica e prevenção de incêndios no Terminal Central de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
17 fev 2022 às 19:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A Prefeitura de Londrina publicou no diário oficial da última quarta-feira (16) a licitação que prevê a reforma do Terminal Central. O certame é na modalidade concorrência pública e as empresas interessadas deverão apresentar as propostas até o dia 23 de março, na sala de licitações, que fica no prédio do Executivo. A revitalização tem custo máximo de quase R$ 4,3 milhões. O dinheiro é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Regional, com contrapartida do município.


Na justificativa do edital, o poder público municipal diz que o terminal “se destaca por intensa circulação de cidadãos e ônibus” e que “desde sua execução, em 1988, fazem-se necessárias manutenções corretivas e preventivas do equipamento urbano”. Cerca de 88 mil pessoas passam pelo lugar diariamente. A empreiteira terá nove meses para concluir as intervenções a partir da assinatura da ordem de serviço.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Os projetos da reforma foram confeccionados por um consórcio de empresas de Londrina, via licitação, e entregues à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) no primeiro semestre do ano passado. Entre as melhorias que serão promovidas estão a troca do elevador e escadas rolantes, que estragam com frequência, além de adequações em ambientes e instalações.



Os banheiros, hoje uma das estruturas mais criticadas e em mau estado, serão completamente renovados, com novos pisos, vasos sanitários e cubas, além de adaptações para promover acessibilidade. “Os banheiros são muito feios e estão cheios de problemas: tem pia faltando torneira, privada sem a tampa, aspecto de descuido”, constatou o motorista aposentado João Carlos Silva.


“Será refeita praticamente toda a parte de prevenção e combate a incêndio, que atualmente está operando precariamente. Também a parte elétrica existente, com exceção das plataformas de concreto. A licitação prevê ainda a pintura geral e na parte inferior, que entra pela avenida Leste-Oeste, terá a substituição de luminárias”, elencou Fernando Bergamasco, diretor de Projetos da secretaria municipal de Obras e Pavimentação. “As obras também vão complementar a acessibilidade no terminal, em especial nas rampas, escadas e sanitários”, acrescentou.

Cadastre-se em nossa newsletter


CONTINUE LENDO: Reforma do Terminal Central será feito por etapas

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas