A prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu, distante 150 quilômetros de Cascavel, no oeste do Paraná, usou um carro da Secretaria de Saúde para transportar filiados do PSDB a uma convenção do partido, realizada neste final de semana em Curitiba. A distância entre o município e a capital é de 420 quilômetros.
A reportagem da Rádio CBN Curitiba flagrou um veículo da Secretaria de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu estacionado em frente a um restaurante no Santa Felicidade, onde era realizado o encontro partidário, com cerca de 3 mil participantes.
O prefeito de Espigão, Osstap Andreiv (PSDB), disse à emissora não saber se o veículo destinado à Secretaria de Saúde era utilizado para fim partidário naquele dia.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Já o secretário de saúde da cidade, Dílson Delavy Morais, disse que os filiados ao PSDB de Espigão organizaram uma excursão para ir a Curitiba. Ele confirmou o uso do carro da secretaria e não viu problemas na utilização de um veículo público numa convenção partidária, informou a CBN Curitiba.
O secretário de Finanças de Espigão, José Carlos Andreiv - filho do prefeito - contou outra história: disse que os tucanos "pegaram uma carona" com o veículo da Secretaria de Saúde, que veio para Curitiba para transportar um paciente que seria atendido nesta segunda-feira na capital.