Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente do HSBC admite ajuda de custo à Polícia Militar

Rosane Henn
12 dez 2001 às 09:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Michael Geoghegan também admitiu à CPI que a instituição concedia ajuda de custo a membros da Polícia Militar do Paraná para que policiais em serviço fizessem a segurança do banco. Os integrantes da CPI decidiram aprovar requerimento pedindo informações à Assembléia Legislativa do Paraná, que investigou as denúncias contra o HSBC.

A CPI da Telefonia, instalada pelos deputados em abril, visava investigar irregularidades em contas emitidas pelas operadoras de telefonia fixa e móvel, mas acabou apurando denúncias de grampos telefônicos na sede do Executivo. A continuidade da CPI foi barrada pela Justiça e, numa segunda tentativa, os deputados apuraram indícios de irregularidades no HSBC. O presidente da CPI da Telefonia, Tony Garcia (PPB), comemorou a decisão da Câmara Federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Geoghegan acenou com a possibilidade de um acordo com os acionistas minoritários, que reclamam que não receberam pelas ações que possuiam à época da intervenção. Mas, para sua efetivação, ele impôs como condição a distinção entre os pequenos poupadores e especuladores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo