Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2022

Presidente do Podemos crê que Moro possa romper polarização entre Lula e Bolsonaro

Guilherme Marconi - Grupo Folha
13 nov 2021 às 19:13

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


"Ele conseguiu surpreender a todos com seu discurso, que foi muito além do tema corrupção. Eu tenho me surpreendido com a garra e capacidade desse homem chamado Sergio Moro. Uma repercussão que sem dúvida mexeu com o mundo político nos últimos dias." A avaliação foi feita pela presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, em Londrina na sexta-feira (10) durante evento com lideranças da legenda no Estado, dois dias após ato de filiação do ex-ministro e ex-juiz federal ao partido.

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Renata veio a Londrina para participar de encontro partidário com lideranças locais e estaduais do Podemos para estruturar candidaturas a deputados estaduais e federais. O presidente estadual do partido, o ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho, também recebeu a parlamentar na reunião no Hotel Crystal (centro). À noite, Renata Abreu participou de um simpósio sobre direito eleitoral em que debateria a PEC da Reforma Eleitoral, da qual foi relatora na Câmara

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


Questionada sobre a viabilidade da terceira via, a presidente do Podemos disse acreditar que há um vácuo a ser preenchido diante da polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Tem um campo a ser explorado. O ex-presidente Lula está com essa vantagem porque está quieto e silencioso e não está apanhando. É natural que durante o processo eleitoral tudo o que aconteceu em relação à corrupção venha à tona e tenha uma queda. A gente acredita neste diálogo pela terceira via, que representa o sentimento da maioria dos brasileiros."


Outra análise é que ao se lançar candidato Moro terá que responder a ataques dos dois principais oponentes. Ou seja, para defender seu legado à frente da Operação Lava Jato terá que explicar as anulações dos processos no STF (Supremo Tribunal Federal), que o julgou parcial, sobre os áudios vazados, e explicar suas escolhas políticas, como o ingresso no governo de Jair Bolsonaro, em 2018. "Sergio Moro é um homem de muita coragem, quando ele largou o cargo de juiz e decidiu sair do Ministério da Justiça justamente por seguir seus princípios ele já foi alvo de muita gente. Ele está preparado e decidido para enfrentar os polos que vêm dividindo o Brasil nos últimos anos."


CONTINUE LENDO: Partido não descarta composição com outas legendas, mas faz questão de Moro como cabeça de chapa

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo