Três homens e duas mulheres foram presos em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, suspeitos de participarem da quadrilha que furtou objetos na casa do ex-deputado federal Celso Russomanno no início do mês. Dois adolescentes foram apreendidos sob suspeita de também participarem da quadrilha especializada em furtos a residências de alto padrão.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram presos por volta de 15 horas de ontem em uma casa. Com eles foram encontrados diversos objetos furtados da casa do ex-deputado federal.
Após investigações, a Polícia Civil localizou a quadrilha e obteve um mandado de busca e apreensão na residência. Na vistoria, policiais encontraram aparelhos eletroeletrônicos, relógios de pulso, aparelhos celulares, garrafas de bebidas alcoólicas, joias, cédulas nacionais antigas, cartuchos de projéteis 9 mm íntegros, sete munições de 9 mm, uma pistola falsa e outros objetos. Além dos objetos, foram encontrados dois veículos na casa, que também foram apreendidos.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
Os suspeitos não explicaram a procedência os objetos. Todos foram detidos e levados à Delegacia de Polícia de Peruíbe. Alguns dos objetos apreendidos foram reconhecidos pela filha de Celso Russomanno.
O bando foi indiciado por receptação, formação de quadrilha e corrupção de menores. Um homem de 28 anos, apontado como chefe da quadrilha, também responderá por porte de munição de uso restrito. Os suspeitos permanecem presos na Cadeia Pública de Peruíbe. Os dois adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar de Peruíbe.