Nove nomes do primeiro escalão do Governo do Paraná deixarão seus cargos na próxima semana, seis meses das eleições, como rege a legislação eleitoral para os candidatos.
Gilberto Martin deixará a Secretaria de Saúde para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Rasca Rodrigues, do Meio Ambiente, deve também disputar uma cadeira no legislativo.
Segundo a Casa Civil, o secretário de Controle Interno, Melo Viana, também deixa o cargo. Ele pode ser o candidato do Partido Verde para o governo estadual. Luiz Mussi, secretário especial do governo, também deixará o cargo. Ele ainda não definiu se vai sair candidato.
Leia mais:
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
Abstenção recorde em Londrina levanta debate: "voto facultativo" ou desinteresse?
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Nelson Garcia deixa a Secretaria de Trabalho e Emprego por determinação do partido - PSDB. Ele é deputado estadual licenciado.
Lygia Pupato e Valter Bianchini, respectivamente, Secretária de Ciência e Tecnologia e Agricultura, deixam os cargos a pedido do Partido do Trabalhadores.
Vitor Hugo Burgo, presidente do IAP, foi exonerado em virtude de determinação judicial. Aldair Rizzi, diretor presidente do Tecpar também deixou o cargo (com rádio CBN Curitiba).