Tramita na Câmara Municipal de Curitiba projeto de lei que pretende proibir o tráfego de caminhões de transporte de veículos, popularmente conhecido como cegonha, no anel central da cidade. A proposta é do vereador João Cláudio Derosso (PSDB).
Segundo ele, o objetivo é conter prejuízos ocasionados por estes veículos. Derosso diz que as reclamações da comunidade são constantes quanto aos danos que este tipo de veículo pode causar. A maior parte das queixas é quanto à fiação aérea, constantemente arrancada devido à altura do caminhão.
O projeto ainda deve passar por discussões nas comissões. Posteriormente, vai para votação em plenário. Se for aprovado pelos demais parlamentares e sancionado pelo prefeito, entrará em vigor noventa dias de sua publicação em Diário Oficial.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
A discussão quanto à circulação de caminhões na cidade tem sido assunto recorrente. Recentemente foi proibido o tráfego de caminhões pesados na Linha Verde em horários de pico. Neste caso, a medida foi necessária para melhorar a segurança e a fluidez no trânsito. (com informações da Câmara Municipal de Curitiba)